A Mecânica Buss possui diversos scanners automotivos, o scanner automotivo serve para diagnosticar a injeção eletrônica dos carros. Serve também para dizer onde é necessário haver reparos. Funções que podem ser acionadas em tempo real, durante a direção e manuseio do veículo, pois o scanner estabelece, por meio de um sistema computadorizado, as conexões do painel de controle do veículo, com os códigos do computador. Portanto, na hora de realizar os devidos reparos, a mecânica Buss sabe exatamente onde deve procurar.

A partir do momento em que começamos a consertar o veículo, todas as informações também são direcionadas a este painel de injeção eletrônica específico. Com base nestas informações, podemos ir realizando testes no carro, afim de verificar se as mudanças do conserto estão corretas. Ou se é preciso mexer em alguma outra peça. Outras possibilidades do scanner automotivo são:

As funções de zerar o sistema
Corrigir falhas na leitura,
Realizar novas e mais eficazes estratégias para a injeção eletrônica.

O scanner automotivo rastreia todos os pontos do veículo, gera códigos computadorizados e correlaciona estes códigos aos problemas. Alguns exemplos de leitura e interpretação que os aparelhos de scanner automotivos fornecem aos veículos são:

Dados de consumo
Temperatura do carro
Rotação do veículo
Carga da bateria
Pressão do combustível
Água do radiador
Distância percorrida
Temperatura ambiente.

Por meio do envio de um sistema de pulsos, os scanners funcionam projetando módulos de controle de transmissão. Cada um destes módulos de controle serve para interpretar um sinal físico do veículo, tais como velocidade, temperatura ambiente, pressão do motor. Estas informações seguem para os sensores, que as projetam para os processadores do sistema de módulos. Estes processadores captam todas estas informações e as ajustam, regulando-as de forma que o veículo volte a funcionar normalmente, sem a existência do problema anterior à leitura.